O cronograma de vacinação contra a Covid-19, em , prossegue nesta quarta-feira (20) com o oferecimento das três doses dos imunizantes disponíveis. O atendimento mais uma vez começa na parte da manhã, das 7h30 às 16h30, com a aplicação da 1ª dose (D1) em pessoas com 12 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes, na Central, que fica anexa ao Pavilhão Dom Teodardo Leitz.

Segundo o setor de Imunização da Prefeitura de Dourados, os adolescentes nesta faixa etária, desde que acompanhados por um responsável, também poderão receber a primeira dose nas unidades básicas de saúde CSU e Santo André. Entretanto, o horário de atendimento será das 15h às 20h. No local, também será atendido o grupo de gestantes.

Neste mesmos locais e horário, acontece a aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que tomaram a D1 da Pfizer, Coronavac e até o dia 20 de setembro. A apresentação de um documento com foto, CPF e comprovante da vacinação anterior é obrigatória.

Já a aplicação da terceira dose (D3) acontece na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos e também nas unidades de saúde CSU e Santo André, das 7h30 às 16h30 e também das 15h às 20h.

Primeiramente, serão atendidas as pessoas que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 20 de setembro. Em seguida, serão imunizados os trabalhadores de saúde com 18 anos ou mais que tomaram a D2 até o dia 20 de junho. As pessoas maiores de 60 anos que tomaram D2 neste mesmo dia também serão vacinadas.