Cotidiano

Dourados recebe neste domingo 1º evento de futsal com público no país organizado pela Confederação

Uma das competições mais tradicionais do país, 48ª Taça Brasil de Clubes de Futsal terá primeiro jogo com cerca de 300 pessoas. Prefeitura autorizou público.

Lucas Mamédio Publicado em 25/07/2021, às 11h54

None
(Foto: Divulgação)

Daqui a algumas horas a bola vai rolar no ginásio em Dourados (MS) para a 48ª Taça Brasil de Clubes de Futsal masculino adulto – Divisão Especial, com presença de público, mas com capacidade reduzida. Este será o primeiro evento da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), desde o início da pandemia do novo coronavírus, com a participação de torcedores nas arquibancadas.

A informação foi confirmada pela Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS) e pelo clube sediante da competição, o Juventude AG, de Dourados. A presença de espectadores no ginásio foi autorizada pela Prefeitura Municipal. Ao todo, 300 torcedores por dia serão recebidos no ginásio da Unigran e poderão acompanhar partidas de alto nível, com equipes de grande escalão do futsal brasileiro, além de dois representantes sul-mato-grossenses.

“Estamos vivendo uma pandemia há um ano e meio, vemos algumas modalidades sem público em arenas e ginásios e, hoje, temos essa conquista aqui em Dourados. Teremos público, mas com responsabilidade e protocolos rígidos de biossegurança, até porque estamos lidando com vidas. Há autorização da Prefeitura, com aval do Ministério Público para isso”, enfatiza o presidente da FFSMS, Mauro Augusto Ferrari.

Como medidas de segurança sanitária, será adotado o distanciamento social, aferição da temperatura corporal na entrada, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel em diversas partes do ginásio. O cumprimento dos protocolos será fiscalizado ao longo das partidas e dos dias.

A competição

Na Taça Brasil, os times enfrentam-se em jogo único dentro dos grupos e os dois primeiros colocados de cada avançam para as semifinais, com o primeiro do grupo A enfrentando o segundo do grupo B e o primeiro do grupo B encarando o segundo do grupo A.

O grupo A é composto por Minas Tênis Clube (MG), Apaefs/Buybet (MS), Magnus Futsal (SP), Passo Fundo Futsal (RS) e Portuguesa (RJ). Já o B tem Juventude AG (MS), Cascavel Futsal (PR), Joinville (SC), Abílio Nery (AM) e Unidos do Cruzeiro (DF). As partidas terão transmissão ao vivo pela CBFS TV (clique aqui para acessar), pela plataforma streaming da TV NSports.

Jornal Midiamax