Cotidiano

Dono de veículos com placas final 9 devem quitar licenciamento até 30 de setembro em MS

A emissão do documento é de forma online

Da redação Publicado em 06/09/2021, às 10h40

None
(De Arquivo/Midiamax)

Os proprietários de veículos com placas final 9 tem até o fim de setembro (30.9) para quitar o licenciamento, de acordo com o Detran de Mato Grosso do Sul. A emissão do documento se dará de forma exclusivamente online pelo Portal de Serviços – Meu Detran.

O procedimento é simples: ao acessar o site do Detran-MS, o usuário clica em Portal de Serviços, no canto superior direito e é remetido diretamente ao Meu Detran, onde após cadastrar seus dados, tem acesso direto a serviços de forma separada.

Para emitir e pagar o licenciamento, basta apenas acessar a aba “Veículos” e clicar em ‘Baixar CRLV’. Em seguida, basta inserir o número da placa, renavam do seu veículo e número e código do CRV (Certificado de Registro de Veículo), além de informar os caracteres de ativação. Então, é só baixar o licenciamento em download e imprimir quantas vezes quiser.

Também é possível obter o documento através do aplicativo CDT (Carteira Digital de Trânsito) e compartilha-lo em formato PDF com o principal condutor.

Jornal Midiamax