A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande autuou o dono de um cachorro da raça pitbull, no valor de R$ 1,5 Mil por negligência na guarda do animal. A multa foi aplicada depois que os policiais receberam uma denúncia, o animal teria ferido dois cachorros de pequeno porte em uma residência no bairro jardim Centro Oeste, nesta quinta-feira (23).

Uma equipe da PMA foi à residência e confirmou a denúncia. O proprietário da casa confirmou que o cachorro, que pertence a um familiar e estava sob sua guarda, havia escapado e atacado seus dois cachorros de pequeno porte.

A PMA percebeu que o terreno da residência é dividido ao meio e existe um portão para a comunicação entre as duas partes. Na parte da frente do terreno existe uma oficina, onde ficava o animal da raça pitbull e, no outro lado, os dois cachorros menores, que pertencem ao morador e sua família, que também era responsável pela guarda do pitbull.

A equipe verificou no terreno que havia sangue por várias partes e os animais atacados estavam caídos e ensanguentados. O proprietário se comprometeu a levar os cachorros para a assistência de médico veterinário e a PMA mesmo efetuou o socorro e os entregou aos cuidados de médicos veterinários no veterinário da Federal de (UFMS).

Os Policiais fizeram contato com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que realizou o recolhimento do Pitbull. Pela negligência na guarda do animal, o homem de 39 anos, foi encaminhamento à Delegacia de Polícia Civil de Crimes Ambientais (DECAT) e responderá por crime ambiental de maus tratos. A pena é de dois a cinco anos de reclusão. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado pela PMA em R$ 1.500,00.