Dona Nelci precisa de sangue raro para realizar cirurgia com urgência
Em pouco mais de um mês, a dona Nelci Teresinha Beal, de 78 anos, já enfrentou duas cirurgias para retirada de dedos do pé por complicações de uma diabetes. Necessitando fazer um novo procedimento, agora para amputar o pé direito, a senhora precisa encontrar um doador de sangue compatível para fazer uma doação. Ao Jornal […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em pouco mais de um mês, a dona Nelci Teresinha Beal, de 78 anos, já enfrentou duas cirurgias para retirada de dedos do pé por complicações de uma diabetes. Necessitando fazer um novo procedimento, agora para amputar o pé direito, a senhora precisa encontrar um doador de sangue compatível para fazer uma doação.
Ao Jornal Midiamax, a filha da dona Nelci, Suzana Beal, contou que a mãe precisa de sangue A negativo, mas com um tipo específico de fenótipo. “A cirurgia já foi cancelada duas vezes porque não tem esse sangue”, contou ela. Conforme a Suzana, a mãe não pode receber qualquer tipo de sangue A negativo, pois o organismo rejeitaria.
Por conta disso, desde o dia 4 de março Nelci está internada na Santa Casa de Campo Grande e, para mantê-la sem dores, os médicos aplicam morfina. Porém, como ela tem diabetes e pressão alta, o medicamento alivia as dores, mas desregula as doenças e por isso ela precisa fazer o procedimento com urgência. “Ela chora muito, dói demais”, lamentou.
A primeira cirurgia aconteceu dia 9 de fevereiro, quando um dedo do pé foi retirado. No segundo procedimento, dois dedos tiveram que ser amputados. A terceira cirurgia foi desmarcada duas vezes, e, segundo Suzana, isso afeta cada vez mais a mãe.
“A cirurgia de amputação já vai ser muito difícil, aí você prepara o psicológico da pessoa, tenta ir trabalhando isso e chega na hora ‘H’ e cancela”, disse ela. A filha contou que procurou o Hemosul (Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul), que fornece as bolsas de sangue para a Santa Casa, mas foi informada que o único doador que pode ser compatível com o fenótipo da dona Nelci, está tendo o sangue avaliado em exames.
A família está pedindo para que pessoas que tenham o sangue A negativo irem até o Hemosul, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 1304, no Centro de Campo Grande e doem o sangue no nome de Nelci Teresinha Beal. Após isso, o sangue será examinado para saber se há o fenótipo. Caso o sangue não seja compatível, outra pessoa será beneficiada com a doação.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.