O Instituto Federal de () divulgou nessa segunda-feira, 22, na Central de Seleção, a classificação final e a primeira chamada no para ingresso em cursos de qualificação profissional a distância oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada .

Os candidatos convocados deverão fazer a matrícula de forma online entre os dias 3 e 5 de março. Deverão ser anexados ao sistema de matrículas os seguintes documentos digitalizados:

RG ou outro documento oficial de identificação com foto;

Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não conste no documento oficial de identificação;

documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso ou comprovante de escolaridade superior à mínima;

documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;

uma (01) foto 3×4 recente;

Os documentos devem estar legíveis, ter 5 megabytes, no máximo, e devem ser digitalizados a partir dos documentos originais, sendo aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf Dúvidas sobre a matrícula online devem ser enviadas ao e-mail [email protected]

De acordo com o cronograma do processo seletivo, no dia 12 de março será publicada a lista de espera, com previsão de matrículas para o período de 15 a 17 de março, se houver vagas disponíveis. O início das aulas nos 14 municípios está previsto para o dia 22 de março.

Vagas – Foram ofertadas 1.080 vagas para os cursos de Espanhol Básico I e II, Inglês Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, , Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

Os cursos de qualificação profissional a distância do IFMS têm duração que varia de três a cinco meses. Os estudantes devem participar de encontros presenciais semanais. (Informações da assessoria)