Pular para o conteúdo
Cotidiano

Distrito de Bonito, Miranda e Coxim seguem em alerta devido a cheias de rios

Situação é mais crítica em Águas de Miranda e no município de Miranda, após alta nos volumes de água entre 6ª-feira e sábado.
Arquivo -

Boletim diário elaborado pela Sala de Situação de Mato Grosso do Sul, com dados das 7h deste domingo (31), mostra que, apesar de ainda registrarem chuvas, rios do Estado começaram a baixar nas últimas 24 horas, mas não o suficiente para levantar o estado de atenção ou, mesmo, de emergência em alguns locais.

Conforme os dados de medição nas estações do (Instituto de de Mato Grosso do Sul), a situação mais preocupante segue na região do distrito de Águas de Miranda, em Bonito, e da cidade de Miranda. No norte do Estado, a Estação de também aponta cheia na junção dos Rios Taquari e Coxim.

Em Águas de Miranda, onde cheias chegaram a desalojar famílias há algumas semanas, o chegou a subir 28 centímetros em 24 horas, saindo de 6,55 metros na sexta-feira (29) para 6,93 metros no sábado (30). Neste domingo, houve uma sensível baixa, atingindo 6,86 metros. Na região, houve registro de 0,2 milímetros de chuva.

Já em Miranda o viés é de baixa: de 7,65 metros na sexta, o Rio Miranda recuou para 7,63 sábado e, neste domingo, está em 7,60 metros. A situação ainda é tratada como de emergência, mas não há quantitativos de chuvas somados nas últimas horas anteriores à elaboração do boletim.

Os dados das duas bases ainda indicam situação de emergência. Já em Coxim, a monitoria recomenda alerta após o Taquari subir 10 centímetros entre sexta-feira e sábado, passando de 4,03 metros para 4,13 metros. Neste domingo, a marca era de 4,05 metros.

Nas demais localidades do Estado, a situação é considerada normal, com as réguas cravando 3,99 metros no Rio Piquiri (extremo norte, na divisa com Mato Grosso); 1,38 metro em Ladário; 1,01 metro em Porto Esperança; 2,98 metros em ; 4,12 metros em Aquidauana e 2,54 metros no distrito de Palmeiras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carro ocupado por quatro pessoas cai de ponte em Bonito; ninguém ficou ferido

Ciclista de Campo Grande fica em 27º lugar em competição com 3 mil atletas

bolsa família

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Governador de MS vai para Ásia em busca de parcerias comerciais

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

Últimas Notícias

Política

‘Trump usa tarifas como arma política’, diz Camila Jara sobre suspensão de carne para os EUA

Frigoríficos de MS tomaram a decisão porque os produtos enviados a partir de agora chegariam após o início da taxa de 50%

Polícia

Padrasto agride enteado, alega ‘atitudes rebeldes’ e pai do menor aciona polícia

A mãe do adolescente confirmou que o marido agredia o filho

Polícia

VÍDEO: Casal é flagrado usando drogas no leito de UPA em Campo Grande

Testemunhas relataram à reportagem que a PM e a GCM foram acionadas para a unidade e encaminharam o homem para a delegacia

Famosos

Na companhia da irmã, Key Alves faz ultrassom para descoberta de sexo do bebê

Jogadora de vôlei está gravida de 16 semanas de seu primeiro filho com Bruno Rosa