Cotidiano

Detran-MS digitaliza mais de 182 mil documentos de CRV

Mais de 182 mil documentos antigos de CRV (Certificado de Registro de Veículo) foram digitalizados neste último ano, conforme o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O valor arrecadado pela ação foi doado a Cotolengo, em Campo Grande. O processo de digitalização dos documentos rendeu ao órgão 36 toneladas de papéis. […]

Renata Fontoura Publicado em 31/01/2021, às 09h17

Foto: Divulgação/ Detran-PE
Foto: Divulgação/ Detran-PE - Foto: Divulgação/ Detran-PE

Mais de 182 mil documentos antigos de CRV (Certificado de Registro de Veículo) foram digitalizados neste último ano, conforme o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O valor arrecadado pela ação foi doado a Cotolengo, em Campo Grande.

O processo de digitalização dos documentos rendeu ao órgão 36 toneladas de papéis. Após passarem pelo processo de trituramento e dos mesmos, o valor arrecadado foi revertido em uma doação de R$ 40 mil para a instituição.

A Cotolengo, localizada no bairro Mata do Jacinto, é reconhecida pelo trabalho prestado às pessoas com deficiência. De acordo com o Detran-MS, a parceria com a entidade foi firmada em 2017.

Jornal Midiamax