As cidades onde podem ocorrer vendavais com relâmpagos são Ponta Porã, Corumbá, Campo Grande, Dourados, Maracaju, Sidrolândia, Porto Murtinho, Bonito e Três Lagos. Ainda de acordo com a Defesa, no sul do estado, há chances de granizo no domingo.

Vendaval e falta de energia

Os fortes ventos, acompanhado de chuva em algumas cidades, deixaram mais de 13 mil clientes sem energia elétrica em Mato Grosso do Sul. De acordo com a concessionária , os municípios mais afetados foram Campo Grande, Sidrolândia, Nova Andradina, Bataguassu, Ponta Porã, principalemente na região do Itamaraty, Paranaíba, Dourados e Nova Alvorada do Sul. Também há registro de quedas de árvores em Campo Grande e no interior.

Ainda segundo a concessionária, de 10h até as 19h30, foram registradas 145 mil raios em todo o estado e os ventos chegaram aos 68 Km/h. O vendaval provocou a queda de seis postes de distribuição entre Terenos e a Colônia Jamic.

Na Capital, as equipes atuam e atuaram para restabelecer a energia nos bairros Mata do Segredo, Vila Santo Antônio, taveirópolis, Nova Campo Grande, Jardim Centro-Oeste, Santo Amaro, Coronel Antonino, Alves Pereira, Aero Rancho, Jardim Panamá, Portal Caiobá, Nova Lima.

Ao longo deste sábado, a empresa manterá o trabalho de plantão para atendimento aos clientes. A concessionária também informa que em situações de risco identificadas, como cabos caídos no chão ou risco de deslocamento, e queda de postes por exemplo, entre em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272.