Decreto proíbe funcionamento de supermercados após 20h em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande decidiu restringir o horário de funcionamento dos supermercados para até às 20h, a partir de desta segunda-feira (22), no município. Publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), neste domingo (21), retirou os estabelecimentos da lista de permissões de funcionamento durante o toque de recolher. Decreto estadual, seguido pelo Executivo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande decidiu restringir o horário de funcionamento dos supermercados para até às 20h, a partir de desta segunda-feira (22), no município. Publicação do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), neste domingo (21), retirou os estabelecimentos da lista de permissões de funcionamento durante o toque de recolher.
Decreto estadual, seguido pelo Executivo Municipal, permitia a abertura desses estabelecimentos, exceto conveniências, após às 20h, quando começa o toque.
A Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) emitiu uma nota de repúdio contra a medida. Conforme a nota, a decisão é arbitrária, pois vai contra o Decreto Federal nº 10.282, de 20/03/2020 e o Decreto Estadual n. 15.632, que reconhecem os supermercados como atividade essencial, permitindo que as lojas funcionem de acordo com seus respectivos alvarás de funcionamento, todos os dias da semana, inclusive em feriados.
“A gente não vê sentido algum restringir a população de acesso a alimentação, produtos de primeira necessidade […] Quanto mais restrição para produtos essenciais, maior a aglomeração e mais exposto ‘eu’ vou estar colocando a população”, disse o presidente da Amas, Edmilson Veratti.
Ele explicou que com horário reduzido para fazer as compras, haverá aglomeração de pessoas não somente no fechamento das lojas, mas também durante todo o momento da compra, mesmo havendo controle do fluxo dos clientes, pois o tempo disponível necessário para a compra foi reduzido.
“Entendemos que, quanto mais tempo disponível para realizar a compra, menor será a circulação de pessoas naquele horário”, opinou.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Funsat tem 1,8 mil vagas em Campo Grande nesta quarta-feira
Cerca de 225 empresas estão em busca de novos funcionários
Belo quebra silêncio após declaração de Gracyanne Barbosa: ‘Não há traição’
Após declarações de Gracyanne Barbosa no BBB 25, Belo bota a boca no trombone e expõe detalhes de relacionamento com a ex-mulher
Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína, maconha e operação prende 2 em MS
Droga estava sendo transportada junto de dois corpos
Precisa de médico? Confira a escala de unidades de saúde nesta quarta-feira
Mais de 60 profissionais estão disponíveis em UPAs e CRSs de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.