De olho no feriado logo no início do mês, o comércio de Campo Grande iniciou, nesta quarta-feira (1º), o “PromoGrande”, evento que conta com mais de 300 lojas e oferece descontos de até 70%.

“Estamos com 3 shoppings participando, 312 lojas de rua, no centro, no bairro, camelódromo. É a 3ª edição da PromoGrande. O objetivo é alavancar vendas em setembro e trazer o interior do estado para comprar em Campo Grande no feriado”, declarou o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, Adelaido Vila.

A ação está inserida no contexto da Semana Brasil, que ocorre em nível nacional. “É uma grande oportunidade para quem deseja antecipar compras natalinas e assim ajudar o nosso varejo, que tanto foi impactado pela pandemia”, pontuou Adelaido.

Para identificar as lojas participantes, basta visualizar cartazes de sinalização nos estabelecimentos. Kits foram distribuídos pela CDL, inclusive com envio de máscaras. “Estamos reforçando a necessidade e a importância dos cuidados de biossegurança, de estarem disponibilizando álcool em gel, a sinalização de distanciamento e todas as regras de proteção que já conhecemos tão bem”, concluiu o dirigente.

Semana Brasil

O evento foi criado para mobilizar empresas do varejo e prestadores de serviços dispostos a oferecer descontos e promoções vantajosas para seus clientes. O objetivo é movimentar a economia em um mês tradicionalmente fraco para as vendas.

“É uma iniciativa na qual todos ganham: o empresário vende mais porque faz promoções e o cliente consome mais já que é mais barato comprar nesta semana comparada com outros períodos”, disse Roseli Garcia, vice-presidente da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

A iniciativa visa também aproveitar a retomada da economia do País em meio à crise provocada pela pandemia da covid.