Cotidiano

De novo: funcionários são flagrados em construtora apesar de decreto ‘fecha tudo’

Descumprindo o decreto municipal que proíbe diversas atividades de serem realizadas ao longo da semana em Campo Grande, cerca de 20 funcionários foram flagrados trabalhando na construção de um residencial localizado na Avenida Tamandaré, em Campo Grande, nesta terça-feira (23) A construção já havia sido flagrada ‘a todo vapor’ nesta segunda-feira (22), quando cerca de […]

Gabriel Neves Publicado em 23/03/2021, às 11h42 - Atualizado às 14h49

Funcionários da construtora realizando serviços na obra de residencial. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)
Funcionários da construtora realizando serviços na obra de residencial. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax) - Funcionários da construtora realizando serviços na obra de residencial. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

Descumprindo o decreto municipal que proíbe diversas atividades de serem realizadas ao longo da semana em Campo Grande, cerca de 20 funcionários foram flagrados trabalhando na construção de um residencial localizado na Avenida Tamandaré, em Campo Grande, nesta terça-feira (23)

A construção já havia sido flagrada ‘a todo vapor’ nesta segunda-feira (22), quando cerca de 60 funcionários trabalhavam no local. O decreto da semana ‘fecha tudo’ proíbe a realização de serviços de construções entre os dias 22 e 28 e março.

Flagrados novamente nesta terça, a reportagem foi até o local onde confirmou a realização dos serviços. De acordo com a responsável pela obra, Jéssica Jacobina, haviam cerca de 20 funcionários no local para os serviços de carga e descarga de materiais de construção.

De novo: funcionários são flagrados em construtora apesar de decreto 'fecha tudo'
Decreto permite apenas serviços de descarga de materiais. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

De acordo com o decreto municipal que antecipa os feriados, o serviço de carga e descarga de matérias perecíveis e de construção é permitido, apesar disso, leitores denunciaram ao jornal Midiamax que outros serviços também estavam sendo realizados.

No local, a reportagem confirmou a realização de serviços distintos e, no momento em que estava na construção, não foi observado nenhum funcionário realizando serviços de descarga.

Semana ‘fecha tudo’

Entrou em vigor nesta segunda-feira (22) o decreto municipal que antecipa feriados para evitar a circulação de pessoas em Campo Grande, que já vive colapso na saúde devido ao coronavírus. Na prática, o decreto funciona como um ‘fecha tudo’, mas alguns serviços foram autorizados a funcionar, como restaurantes e igrejas.

Conforme o decreto, a restrição de funcionamento do comércio fica em vigor desta segunda-feira (22) até o domingo (28). Podem funcionar somente as atividades listadas no documento, se respeitadas as regras de biossegurança, o limite máximo de lotação de 40% da capacidade total permitida e ainda o toque de recolher.

Assim, quatro feriados municipais foram antecipados para segunda-feira (22), terça-feira (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25). Os feriados são do dia de Santo Antônio (13 de junho) e Aniversário de Campo Grande (26 de agosto) de 2021 e de 2022. Na sexta-feira (26), o Governo do Estado deve antecipar o Dia da Criação de Mato Grosso do Sul.

Jornal Midiamax