Parte de ficou sem na tarde desta quarta-feira (31), por problemas na rede de fornecimento. Leitores do Jornal Midiamax relataram que pelo menos sete bairros ficam sem luz por cerca de 2h.

Os relatos são dos bairros Tiradentes, , Maria Aparecida Pedrossian, Noroeste, Jardim Panorama, Oiti e Residencial Dhama. O problema teria começado às 15h e a energia só retornou por volta de 17h, segundo os leitores.

A Energisa, concessionária que administra o fornecimento de energia na Capital, informou que a interrupção foi ocasionada por uma pipa na rede, que provocou um curto-circuito no trecho de média tensão que atende a região.

Equipes da concessionária foram distribuídas entre as localidades e a energia foi normalizada.

Alerta

A empresa também alerta que, além da interrupção no fornecimento de energia, o contato direto das pipas com a rede pode ocasionar diversos tipos de problemas, entre eles: choque elétrico, e até mesmo acidente fatal.

A orientação é que a soltura de pipa ocorra em locais abertos e afastados dos fios elétricos, e sem utilização de linhas metálicas, linha chilena ou cerol. Caso a pipa fique presa aos cabos de energia, nunca tente retirá-la.