A prefeitura de Selvíria, município no leste do Estado, determinou o fechamento de bares e restaurantes até domingo (7) para minimizar o avanço da de Covid-19. O decreto foi publicado na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial da (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Os estabelecimentos só poderão operar no sistema delivery. O Paço Municipal e as secretarias também ficarão fechadas no período.

Apenas as sedes das pastas da Saúde e de permanecerão abertas por prestarem serviços essenciais. Outros setores da administração pública podem manter procedimentos internos e contagem de prazos, como entrevistas e execução de etapas de concurso público.

Servidores públicos deverão exercer suas atividades em casa, estando de prontidão para atender demandas dos superiores por telefone. Qualquer funcionário municipal flagrado em aglomerações será punido conforme o Estatuto dos Funcionários Públicos.

Selvíria tem 157 casos da doença causada pelo novo coronavírus e uma morte, segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde). A cidade não tem leitos exclusivos e é atendida pela sede da macrorregião, Três Lagoas.