Cotidiano

Covid-19: Escolas de Três Lagoas terão comitê para acompanhar aulas presenciais

A Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) de Três Lagoas determinou que as escolas públicas criem um comitê de acompanhamento das aulas presenciais, que começam em 1º de março. Devido à pandemia de Covid-19, o retorno se dará em grupos, com parte dos alunos em casa e outra na sala de aula. O ato […]

Adriel Mattos Publicado em 07/02/2021, às 16h37 - Atualizado às 16h42

Foto: Divulgação, Prefeitura de Três Lagoas
Foto: Divulgação, Prefeitura de Três Lagoas - Foto: Divulgação, Prefeitura de Três Lagoas

A Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) de Três Lagoas determinou que as escolas públicas criem um comitê de acompanhamento das aulas presenciais, que começam em 1º de março. Devido à pandemia de Covid-19, o retorno se dará em grupos, com parte dos alunos em casa e outra na sala de aula.

O ato foi regulamentado por meio de resolução publicada na semana passada no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Caberá ao grupo definir ações durante o período em que vigorar o ensino híbrido.

Dessa forma, as escolas deverão criar rotinas para entrada e saída, regras de biossegurança, verificar faltas de alunos, orientar sobre os impactos da pandemia, fiscalizar o uso de máscara de proteção, entre outras medidas que minimizem o contágio pelo novo coronavírus. 

O grupo será formado por diretores, coordenadores, professores e um familiar ou responsável representante de cada turma. Este comitê vai deliberar durante seis meses, podendo ter seu funcionamento prorrogado.

Jornal Midiamax