Em praticamente três dias, duas cidades de aplicaram todas as doses das vacinas contra a recebidas. Assim, e saíram na frente na imunização contra a doença, que já matou 3.330 pessoas em todo o Estado.

As duas cidades não estavam entre as três que haviam aplicado todas as doses antes da entrega do quinto lote de vacinas, enviado pelo . Com a chegada das vacinas em 24 de fevereiro, no dia 26 a SES (Secretaria de Estado de Saúde) distribuiu as doses por MS.

Então, Paraíso das Águas possui 104% de doses aplicadas. Foram recebidas 248 unidades e segundo os microdados da SES, 258 foram utilizadas. Assim, a cidade recebeu 184 vacinas para primeira aplicação e 64 para a segunda.

Já em Chapadão do Sul, são 102% de vacinas aplicadas. Sendo que o município recebeu 986 doses e aplicou 1.010. Com isso, foram enviadas 710 doses da primeira aplicação e 276 da segunda, para a cidade.

Os dados são referentes ao levantamento atualizado na tarde desta segunda-feira (1º). Além das duas cidades, existe um município que está prestes a entrar para o grupo de total aplicação. , que já havia aplicado todas as doses até a chegada do quinto lote, está com 99% das unidades aplicadas.

Por fim, vale lembrar que os números de aplicações ultrapassam o valor de doses recebidas possivelmente por erros técnicos. De acordo com a SES, “o sistema é alimentado pelos municípios e pode haver duplicidade de informações. Por esta razão, diariamente, todas as informações são checadas pela equipe técnica da SES”.