Cotidiano

Coruja pousa em cima de carro e surpreende família no bairro Nova Lima

Uma família moradora da Rua Jaime Cerveira, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi surpreendidos com uma coruja de celeiro, na tarde desta terça-feira (19). A ave repousou em cima do carro dos moradores. Segundo a moradora, Joyce Garcia, ao perceber o animal, a família parou para admirar. Aparentemente, a coruja estava tranquila e […]

Karina Campos Publicado em 19/01/2021, às 16h24 - Atualizado às 16h29

(Foto: Leitor Midiamax)
(Foto: Leitor Midiamax) - (Foto: Leitor Midiamax)

Uma família moradora da Rua Jaime Cerveira, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi surpreendidos com uma coruja de celeiro, na tarde desta terça-feira (19). A ave repousou em cima do carro dos moradores.

Segundo a moradora, Joyce Garcia, ao perceber o animal, a família parou para admirar. Aparentemente, a coruja estava tranquila e deixou chegarem perto para registrar o momento.

“Muito linda. As asas dela brilhavam. Mansa, ela só voou porque muita gente chegou perto para tirar foto”, disse.

A ave é tem como principal característica a forma branca de “coração” do rosto. A barriga também é clara, as asas são curtas e castanho-claras e as garras estão cobertas de penas cinzentas.

As corujas da espécie preferem se aninhar em áreas urbanas, celeiros e casas abandonadas, porque prefere se abrigar em locais já construídos em vez de construir ninhos.

Jornal Midiamax