Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cortes de eucalipto atingem rede de energia e bairro fica sem luz em Campo Grande

Os cortes de uma plantação de eucalipto no Bairro Tarsila do Amaral em Campo Grande, tem tirado o sossego dos moradores da Rua Florbela Espanca. A poda irregular das árvores tem caído sob a fiação de energia elétrica e deixado a população sem luz. Conforme denúncia encaminhada ao Jornal Midiamax, a situação é recorrente e […]
Arquivo -

Os cortes de uma plantação de eucalipto no Bairro Tarsila do Amaral em , tem tirado o sossego dos moradores da Rua Florbela Espanca. A poda irregular das árvores tem caído sob a fiação de e deixado a população sem luz.

Conforme denúncia encaminhada ao Jornal Midiamax, a situação é recorrente e medo é que eletrodomésticos queime e moradores não tenha a quem recorrer para reparar prejuízo. “Pessoas que aparentemente não são profissionais qualificados vem cortar os eucaliptos e [as árvores] acabam sempre caindo nos fios. Isso tem sido muito recorrente nos últimos meses”, pontuou.

Em nota, a Prefeitura Municipal explicou que em 2020 uma denúncia sobre a mesma situação no endereço foi registrada e uma equipe da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana) foi encaminhada ao local para apurar as irregularidades. Nesta ocasião, nova averiguação será feita e responsáveis serão identificados.

“Em 2020, a Semadur recebeu denúncia relacionada ao mesmo endereço e assunto, portanto, foi encaminhada no local e tomadas as providências que o caso requer.  Desta forma, diante de nova denúncia, encaminharemos fiscalização no local novamente para as providências cabíveis”, disse.

A Energia também  foi acionada para verificar a situação e disse que 192 casas foram prejudicadas com a falta de luz e orientou os moradores a acionar a concessionária quando necessário.

“A informa que a interrupção de energia na rua Florbela Espanca, no Tarsila do Amaral, foi ocasionada por rompimento de cabo e danos ao sistema após a poda de árvore. Equipes da distribuidora foram direcionadas para o atendimento às 14 horas e devido a complexidade dos reparos a Energisa duplicou a quantidade de equipes no atendimento, com maior número de colaboradores para reestabelecer o mais rápido possível a falta de energia nas 192 unidades afetadas”, disse em trecho de nota.

Além disso, afirmou que registrará uma ocorrência devido a intervenção de corte irregular das árvores. “A concessionária esclarece ainda que fará o registro de boletim de ocorrência uma vez que a queda foi ocasionada por intervenção irregular na rede elétrica”, pontuou. O telefone de contato da empresa é 0800 722 7272.

*matéria atualizada às 16h35 para acréscimo de informação

Fala Povo: O leitor pode falar direto no WhatsApp do Jornal Midiamax pelo número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas.

Se preferir, você também pode falar com o Jornal direto no Messenger do Facebook.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova transferir capital do Brasil para Belém durante COP30

Plínio

Escola Plínio Mendes: meio século de ensino inclusivo e musical no Guanandi

ônibus

Petição por fim do contrato com o Consórcio Guaicurus chega a 5,1 mil assinaturas em 72 horas

VÍDEO: Três são executados enquanto almoçavam na fronteira em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Dona de bar na 14 de Julho é presa em operação contra tráfico em Campo Grande

ônibus

Petição por fim do contrato com o Consórcio Guaicurus chega a 5,1 mil assinaturas em 72 horas

Por que Campo Grande foi escolhida para sediar Supercopa de Vôlei e entrou na rota dos jogos nacionais?

‘É desnecessário que países europeus comprem petróleo da Rússia’, diz Mark Rutte, da Otan

Últimas Notícias

Mundo

Jornalistas em Gaza relatam condições extremas e ameaça constante

Ocupação de Israel já matou 252 profissionais, diz sindicato palestino

Política

Câmara aprova descontos e reparcelamento de dívidas com a Emha

Mudança de nome de rua no bairro Universitário e honrarias foram outros projetos aprovados na sessão desta quinta-feira (25)

Cotidiano

‘Centro em Ação’: encontro para discutir melhorias para o centro de Campo Grande ganha nova data

Evento iria ser realizado em agosto, mas foi adiado pela prefeitura

Cotidiano

Mato Grosso do Sul registra expansão da silvicultura e Três Lagoas se destaca em levantamento

Segundo dados da PEVS 2024, o município ocupa 2° lugar no ranking de crescimento de produção