Cotidiano

Corpos de vítimas de naufrágio em Corumbá chegam a Goiás para velório

Os corpos foram transportados por avião da Força Aérea Brasileira de Corumbá a Rio Verde

Da redação Publicado em 17/10/2021, às 11h57

Quatro corpos de uma família que morreu em naufrágio no MS chega a Rio Verde para velório, Goiás
Quatro corpos de uma família que morreu em naufrágio no MS chega a Rio Verde para velório, Goiás - Foto: Diomício Gomes/O Popular

Os quatro corpos das vítimas da mesma família que morreram em naufrágio da Chalana Carcará durante tempestade que atingiu Corumbá, região pantaneira de Mato Grosso do Sul, já chegaram a Rio Verde (GO) neste domingo (17) para velório no cemitério São Miguel. As informações são do site G1 Goiás.  Eles estavam no barco de no rio Paraguai e retornavam para a cidade quando foram surpreendidos pela tempestade.

Os corpos dos irmãos Geraldo Alves de Souza, de 78 anos, e Olímpio Alves de Souza, de 71; Fernando Gomes de Oliveira, de 49 anos e o filho dele, Thiago Souza Gomes, de 18 anos, foram transportados por aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira). 

O Corpo de Bombeiros e a Marinha ainda fazem buscas por Fernando Rodrigues Leão, de 44 anos, que também veio pescar com o grupo. A suspeita é de que ele esteja preso em um dos camarotes da embarcação.

Também morreram Vitor Celestino Francelino, de 64 anos, comandante da embarcação por cerca de 20 anos, e Mauro Rodrigues Canavarro, de 49 anos. Os dois moravam em Corumbá.

O naufrágio

O temporal que atingiu Corumbá na última sexta-feira (15) foi o responsável pelo naufrágio do barco-hotel, onde haviam 21 pessoas a bordo. No dia, sete pessoas estavam desaparecidas, mas seis corpos já foram encontrados, sendo que quatro deles são familiares de Rio Verde (GO).

Os militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá seguem na busca pelo sétimo e último corpo desaparecido.

Jornal Midiamax