Os candidatos selecionados para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Espanhol, Inglês, Operador de Computador e Vendedor, ofertados a distância pelo Instituto Federal de (IFMS), podem fazer a matrícula a partir desta quarta-feira, 3.

Por meio do processo seletivo 068/2020, foram oferecidas 1.080 vagas nos municípios de Água Clara, Aquidauana, Camapuã, , Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Sonora e Três Lagoas.

As dos convocados devem ser feitas online até a próxima sexta-feira, 5.

Caso seja o primeiro acesso, o selecionado deverá Ativar o seu acesso clicando em “Ainda não tem Login? Clique aqui para ativar o seu acesso”. Será então solicitado o número do CPF, a data de nascimento e o email utilizado no cadastro do Sistema de Seleção.

Se alguma informação esteja incorreta, o candidato deverá enviar e-mail para o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), no endereço [email protected]

O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar matrícula. Se ainda não tiver preenchido, o selecionado será redirecionado para a página. Para acessar o questionário, é preciso digitar o próprio CPF, nos campos login e senha. E em seguida, modificar a senha

Documentos – É necessário anexar os seguintes documentos, todos digitalizados:

RG ou outro documento oficial de identificação com foto;
Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não conste no documento oficial de identificação;
Documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso ou comprovante de escolaridade superior à mínima;
Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente;
Uma foto 3×4 recente.
Toda a documentação deverá ser enviada na forma de arquivo digitalizado, legível e de boa qualidade, com no máximo 5 megabytes cada, a partir dos documentos originais, sendo aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.

Na impossibilidade de apresentação do Histórico Escolar, poderão ser aceitas, condicionalmente, a Declaração de Conclusão do ou Médio ou equivalentes, emitida pela Instituição de ensino.

Cronograma – Em 12 de março será divulgada a lista de espera. Caso existam vagas, as matrículas deverão ser feitas entre os dias 15 e 17 do mesmo mês.

O processo seletivo prevê ainda a possibilidade de que as vagas não ocupadas possam ser abertas a comunidade, depois da lista de espera. O início das aulas está marcado para 22 de março. (Informações da assessoria)