O projeto da ‘Vila da Melhor Idade' foi apresentado neste sábado (28) durante o evento do Feirão Habita Campo Grande. O projeto 3D mostra como será o empreendimento, com 40 moradias para os idosos no centro da Capital e 10 salões comerciais.

O investimento para a construção será de R$ 7 milhões e a vila será edificada em terreno doado pela Prefeitura. O lançamento da Vila será feito na próxima segunda-feira (30), na Esplanada Ferroviária. As imagens divulgadas pela (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) mostram um condomínio, com as lojas no térreo. Também haverá espaço para estacionamento dos veículos. 

O que se sabe até o momento é que o condomínio será voltado a pessoas idosas de baixa renda. A moradia será na modalidade de locação social, ou seja, o morador paga uma quantia que pode ser simbólica.

As obras estão previstas para o início de 2022. A ideia de trazer os idosos para morar no centro não é nova. O projeto inicial foi apresentado ainda em 2019, mas agora está mais próximo de sair do papel.