Com o novo decreto com restrições para , publicado em edição extra do DOE-MS ( de MS) nesta quarta-feira (10), saiba como fica o funcionamento do em geral e dos supermercados do Estado, a partir do dia 14 de março.

Conforme o decreto, a principal mudanças acontece aos fins de semana (sábado e domingo), quando os serviços e atividades que não são consideradas essencial, como shoppings, lojas de roupas e eletroeletrônicos e restaurantes, somente poderão permanecer abertos das 5h até às 16h.

Este ‘regime especial', como é chamado, não impede o funcionamento dos serviços e das atividades essenciais e dos serviços ofertados por meio de delivery. Além disso, durante os horários e dias de funcionamento, o estabelecimento deverá limitar o atendimento em, no máximo, 50% da sua capacidade e o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as
pessoas presentes no local.

Durante a semana, o horário deve respeitar o toque de recolher, das 20h às 5h do dia seguinte. Além do comércio, o governo de MS publicou novas diretrizes para outros setores nesta quarta; confira aqui.