Atividades físicas ao ar livre no Parque dos Poderes em só estão permitidas até às 16h, devido ao toque de recolher para conter a disseminação da Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Com isso, está proibida a circulação de pessoas e veículos, realização de atividades e o funcionamento de serviços e empreendimentos de segunda a sexta-feira, das 20 às 5 horas. Aos sábados e domingos, a proibição é das 16 às 5 horas.

Segundo a (Fundação de Desporto e de Mato Grosso do Sul) que administra o Amigos do Parque, com a prorrogação do toque de recolher, aos sábados e domingos, o Amigos do Parque seguirá com horário de funcionamento das 7 às 16 horas nos próximos dois fins de semana (27 e 28 de março; e 3 e 4 de abril).

Durante o horário permitido, a Fundesporte orienta a prática de atividade física com respeito ao distanciamento social, uso de máscara durante realização de atividades leves e moderadas, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais (equipamentos para ciclismo, por exemplo). Concluídos os exercícios físicos, recomenda-se o retorno imediato para casa.

O Amigos do Parque, criado em 2016, consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Com assessoria