Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com servidores municipais afastados por Covid-19, prefeitura de Três Lagoas suspende aulas por 15 dias

A Prefeitura de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, confirmou, nesta segunda-feira (15), a suspensão de aulas presenciais da rede municipal por conta de um possível surto de Covid-19, entre servidores da educação e familiares. O decreto 149/2021 foi publicado no Diário oficial. Cerca de 104 servidores estão afastados aguardando resultado de exames. […]
Arquivo -

A Prefeitura de , a 326 quilômetros de , confirmou, nesta segunda-feira (15), a suspensão de aulas presenciais da rede municipal por conta de um possível surto de , entre servidores da educação e familiares.

O decreto 149/2021 foi publicado no Diário oficial. Cerca de 104 servidores estão afastados aguardando resultado de exames. O município ressaltou que além da segurança, a quantidade do efetivo pode comprometer a continuidade das atividades presenciais em escolas municipais. As aulas foram suspensas por 15 dias, enquanto isso, as secretarias vão debater a possibilidade de retorno em abril.

O prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) participou de uma reunião com as secretarias de Educação e Cultura, Saúde e Administração. “Entendemos que nossas escolas e CEIs estão com dificuldade para manter os protocolos de segurança. Da mesma forma que nós decidimos o início das aulas presenciais, estamos decidindo que a partir do dia 18 estarão suspensas as aulas presenciais até o dia 31 para nos planejarmos para o mês de abril”, disse o prefeito.

As Unidades de Ensino da REME (Rede Municipal de Educação), permanecem abertas para atendimento aos familiares e estudantes que necessitem de orientações administrativas e pedagógicas. De acordo com o decreto, o mesmo não se aplicará a Municipal de Educação no Campo “Antônio Camargo Garcia”.

A secretária de Educação e Cultura, Angela Brito, informou que nos próximos dias pais e profissionais serão avisados da decisão. A entrega dos kits de alimentação também está prevista ainda neste mês.

Atividades suspensas

A Casa do Trabalhador da cidade suspendeu, nesta terça-feira (16), pelos próximos dias, os atendimentos após um caso positivo e outros suspeitos entre funcionários públicos. Conforme o diretor da unidade, Nuna Viana, um servidor contraiu a doença e, apesar de ter sido afastado no início da suspeita, outros funcionários apresentaram os sintomas posteriormente, entre eles, o próprio diretor.

A unidade presta serviços de orientação ao mercado de trabalho, seguro- e emissão de carteira de trabalho. Durantes a suspensão, as vagas disponíveis apresentadas por empresas da região ficarão suspensas. A reabertura do local depende do resultado dos testes em todos os servidores da instituição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser baleado em frente de bar em Aparecida do Taboado

Elton John desabafa e diz que problema na visão o impede de ver filhos jogando esportes

Bruna Biancardi conta como deu notícia de segunda gravidez a Neymar: “chorava”

Polícia investiga morte de mulher encontrada ao lado de biblioteca em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Concessionária é condenada a indenizar motorista por acidente na BR-163

Eleição suplementar em Paranhos começa em clima de dúvida entre eleitores: ‘cansativo’

Com gol de pênalti, Operário garantiu vantagem sobre Ivinhema (Fotos: RMP Fotografia e Marcelo Berton)

Ivinhema x Operário: tudo que você precisa saber antes da final

Golpe do Pix: campo-grandense será ressarcida e indenizada por bancos na Justiça

Últimas Notícias

Política

Com 69,41 % dos votos, Hélio Acosta é eleito prefeito de Paranhos

Prefeito eleito fica no cargo até 2028

Polícia

Trabalhador é socorrido após cair em fosso de 8 metros em fazenda de MS

Vítima foi resgatada com corte na região da cabeça e levada para a Santa Casa de Bataguassu

MidiaMAIS

Projeto itinerante de teatro leva espetáculos gratuitos a cidades da fronteira de MS

Grupo UBU percorrerá 12 cidades do interior do estado com espetáculos de teatro

Polícia

Investigado por quatro estupros no Paraná, homem é preso em MS

Suspeito foi preso após ação conjunta da Polícia Civil do Paraná e de Mato Grosso do Sul