Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com saúde em colapso, Ponta Porã prorroga medidas restritivas por mais uma semana

O novo decreto foi anunciado pelo prefeito Hélio Peluffo (PSDB) e já está em vigor no município
Arquivo -

Sem leitos para atendimento de pacientes infectados pelo coronavírus, Ponta Porã, que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, no Paraguai, prorrogou nesta segunda-feira a vigência das medidas para conter a transmissão da doença no município.  O novo decreto foi assinado pelo Hélio Peluffo (PSDB).

Entre as medidas anunciadas, estão a ampliação do horário para os serviços de entrega a domicílio (delivery), que passa a ser até as 23h. O toque de recolher continua das 20h até às 5h horas para todos, exceto para os serviços de delivery e emergências comprovadas.

Restaurantes, conveniências, lanchonetes, sorveterias, cafés, bistrôs e estabelecimentos congêneres de alimentação, inclusive os localizados em hotéis pousadas e similares continuam fechando suas portas às 20:00 horas, mas podem atender os serviços de entregas até às 23h.

O atendimento ao público continua vedado para conveniências e similares, bem como a permissão para consumo de bebidas nesses locais. Igrejas e templos poderão funcionar, com 01 hora de duração para missas/cultos e intervalo de 05 horas entre as celebrações.

Continuam suspensas as atividades de academias, clubes de luta e centros de ginástica durante a vigência do novo Decreto Municipal.

“Aquilo que nós temíamos na semana passada, está acontecendo hoje em Ponta Porã, mas estamos empilhando corpos no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto”, disse o Prefeito Hélio Peluffo.

Durante o final de semana, Ponta Porã registrou 16 mortes por covid-19 e 139 novos casos de covid-19 durante o final de semana. Os leitos de uti estão lotados com 42 pacientes internados, sendo destes, 37 residentes em Ponta Porã e 05 pacientes de fora da cidade.

A vigência do Decreto 8.892/2021 dura até o próximo domingo, 13/06. A qualquer momento pode haver alteração do Decreto, tanto para melhor quanto para endurecimento de medidas, caso Ponta Porã seja classificada na bandeira cinza pelo sistema PROSSEGUIR.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Assaltantes armados são presos na região de fronteira

Lula se reunirá com Celso Sabino após União exigir saída do governo em 24 horas

Mulher viveu em cárcere privado por mais de 20 anos no Paraná

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

TipStrike revoluciona a análise esportiva com previsões de futebol baseadas em estatísticas

Últimas Notícias

Polícia

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

O motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez

Polícia

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

A vítima disse que as agressões são recorrentes

Mundo

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Sistema de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu brevemente uma ameaça de tsunami

Polícia

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

O bafômetro indicou 0,71 mg/L de álcool no organismo