Cotidiano

Com quase 18 mil infectados por coronavírus, Dourados continua na bandeira vermelha

Dourados, maior munícipio do interior de Mato Grosso do Sul, continua com alto grau de riscos de contágio do coronavírus e permanece no mapa de munícipios com bandeira vermelha. É o que mostra a nova atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo do Estado. Conforme dados do boletim epidemiológico divulgado […]

Marcos Morandi Publicado em 29/01/2021, às 08h41 - Atualizado às 09h58

(Foto: Arquivo/Reprodução).
(Foto: Arquivo/Reprodução). - (Foto: Arquivo/Reprodução).

Dourados, maior munícipio do interior de Mato Grosso do Sul, continua com alto grau de riscos de contágio do coronavírus e permanece no mapa de munícipios com bandeira vermelha. É o que mostra a nova atualização do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), do Governo do Estado.

Conforme dados do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Município, nesta quinta-feira (28), Dourados já registra 17.976 pessoas contaminadas. Desse total, 16.120 já estão recuperadas, entretanto, o município tem 1.671 casos ativos da doença. Número óbitos chega a 217.

Os números também mostram que a taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) voltou a subir, passando de 91% para 94%. Com isso a cidade registra 74 internações, com 35 pessoas atendidas em enfermarias de unidades hospitalares e outras 39 em leitos de UTI.

Segundo essa atualização do Programa, três municípios encontram-se na bandeira amarela, 35 na laranja, 37 na vermelha. Com relação à semana anterior, 28 municípios regrediram na classificação, 25 progrediram e 26 permaneceram na bandeira.

Os indicadores que atualizam o grau de risco dos 79 municípios do programa- referentes à 3ª semana epidemiológica de 2021 foram aferidos de 17 a 23 de janeiro, com recomendações válidas até 6 de fevereiro.

Jornal Midiamax