Cotidiano

Com presença de secretária nacional, Defensoria recebe vans para atendimento itinerante

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul receberá duas vans para atendimentos itinerantes, na próxima quinta-feira (18), por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). O evento contará com a presença da secretária nacional de proteção global, Mariana Neris. O projeto “Vans […]

Fábio Oruê Publicado em 17/02/2021, às 16h10

Van montada para atendimento da Defensoria. (Foto: Divulgação)
Van montada para atendimento da Defensoria. (Foto: Divulgação) - Van montada para atendimento da Defensoria. (Foto: Divulgação)

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul receberá duas vans para atendimentos itinerantes, na próxima quinta-feira (18), por meio de um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

O evento contará com a presença da secretária nacional de proteção global, Mariana Neris. O projeto “Vans dos Direitos” é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Proteção Global (SNPG), departamento ligado ao MMFGH, e também tem como um dos objetivos levar informação e atendimento à população em geral.

As vans adaptadas com ar-condicionado, computador, impressora, mesa para conciliação e gerador irão substituir um ônibus, ano 2004, utilizado para atendimento ao público em mutirões em todo Estado. O recurso para a aquisição dos veículos foi proveniente de emenda parlamentar do então senador de MS, Waldemir Moka (MDB).

Jornal Midiamax