Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com ponto facultativo, destinos turísticos de Bonito ‘bombam’ para quem procura sossego

Sem os bloquinhos de rua e shows pela cidades de Mato Grosso do Sul durante o Carnaval, por conta da pandemia de coronavírus, balneários e destinos turísticos de Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande, tiveram alta procura para o período. No Estado, apesar da pandemia, ponto facultativo de Carnaval foi mantido e o feriadão […]
Arquivo -

Sem os bloquinhos de rua e shows pela cidades de durante o Carnaval, por conta da pandemia de coronavírus, balneários e destinos turísticos de , a 296 quilômetros de , tiveram alta procura para o período. No Estado, apesar da pandemia, ponto facultativo de Carnaval foi mantido e o feriadão fez a cidade turística ser mais uma vez opção para quem prefere o descanso nesse período.

Carlos Eduardo Trindade, gestor do atrativo Nascente Azul, conta que ainda há vagas para reserva. Ele explica que a cidade já tinha capacidade de lotação de visita limitada, agora, com o cenário da pandemia, a limitação está ainda mais restrita. A maior parte dos turistas está preferindo reservar passeios por datas mais próximas.

“O Carnaval em Bonito sempre foi uma tanto diferente de outros destinos do Brasil, é um modelo de carnaval ecológico, onde os turistas aproveitam as folgas adicionais para se conectar com a natureza ,é uma proposta uma tanto diferente. Devido a todas estas situações que ocorreram, o perfil do viajante mudou bastante, já não temos tanta procura antecipada como antes, acho que isso e causado pela incerteza do cenário que nos cerca”, disse.

As famosas Grutas de São Miguel também estarão recebendo visitantes nos próximos dias. Glawber Lainer, responsável pelo local e reserva ressalta que famílias devem intensificar a procura das belezas naturais.

“Estamos atendendo diariamente 60% da ocupação diária, mas nos dias de Carnaval deve aumentar a procura. Na gruta o perfil de visita é familiar, para balneários é o grupo mais jovem”.

No Hotel Rio Formoso a equipe conta que tinham apenas 3 vagas disponíveis, até o momento da entrevista, diferente dos passeios, a busca pelos balneários e locais com cachoeiras e rios, a busca costuma ‘animar’.

“A cidade está bem movimentada de turistas, no hotel estamos com redução de apartamento, por causa da , então estamos trabalhando com limitação de pessoas. Mas, Agora nós últimos dias teve mais procura”.

Segundo a prefeitura do município, fiscalização no perímetro urbano será intensificada com apoio da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, para verificar se os protocolos de biossegurança estão sendo cumprindo. Com o aval do Governo do Estado, o toque de recolher na cidade teve redução e terá início das 23h às 5h.

“Após os principais destinos turísticos de Bonito implantarem e seguirem os critérios dos protocolos de biossegurança para voltarem a receber turistas, o município conquistou o selo internacional de turismo seguro ‘Safe Travels’, criado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC – World Travel & Tourism Council)”, conclui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Marrocos goleia Níger e é 17ª seleção na Copa do Mundo; veja lista atualizada dos classificadas

VÍDEO: fogo se alastra em vegetação na Avenida Tamandaré

Seguro-defeso do pescador artesanal terá novas regras em outubro

Motociclista morre na Santa Casa após acidente que deixou criança ferida

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

Adriane anuncia que comitê gestor irá assumir Saúde em Campo Grande

Após calor, Campo Grande registra queda de temperatura na noite desta sexta

Últimas Notícias

Esportes

Série B do Sul-Mato-Grossense tem três jogos neste final de semana

Neste sábado duelam Taveirópolis e Maracaju nas Moreninhas

Polícia

Vendedor de plano de internet invade casa e tenta abusar adolescente

Foi preso por invadir e tentar abusar de uma adolescente de 14 anos nesta sexta-feira (05)

Brasil

Cade aprova incorporação da BRF pela Marfrig

A Marfrig é uma multinacional brasileira dedicada à produção de alimentos

Polícia

Muro desaba e vendedor de frutas morre soterrado

O muro faz parte de um imóvel muito antigo