“Não precisa fechar a cidade. Precisamos de leitos, de fiscalização e de vacinação. É por isso que abrimos no dia de hoje mais um . Campo Grande tem hoje a capacidade de vacinar até 20 mil campo-grandenses por dia”, disse Marquinhos.

Segundo o “vacinômetro” da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), 4,1 mil pessoas foram vacinadas somente até o início da tarde de hoje. O município imuniza quatro públicos distintos nesta quinta-feira (24).

[Colocar ALT]
Entrada do drive-thru da UCDB, inaugurado hoje – Divulgação/UCDB

O prefeito ainda reiterou a segurança de todas as vacinas adotadas pelo PNI (Plano Nacional de Imunização) e distribuídas pelo Ministério da Saúde até agora – Coronavac, /Oxford e Pfizer.

“Todas as vacinas são eficientes e eficazes. Se não fossem, não seriam aprovadas. Portanto, é melhor prevenir do que remediar. Por isso, reiteramos a todos os campo-grandenses: vacinem-se, pois esse é o único meio responsável para proteger a sua vida”, completou Marquinhos Trad.

O vacinômetro indica que 156,8 mil habitantes de Campo Grande já estão completamente imunizados, ou seja, com duas doses. Ao todo, 357,7 mil pessoas receberam ao menos uma dose da proteção contra a .

Além do novo drive-thru, o prefeito também anunciou hoje a abertura de dez novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes da covid-19, no Hospital El Kadri. O número de leitos críticos em Campo Grande agora é de 364.

O boletim epidemiológico desta quinta, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), dá conta de 116,3 mil casos confirmados de novo coronavírus em Campo Grande até hoje, além de 3.244 mortes pela doença. A atual ocupação global de leitos de UTI na macrorregião é de 104%.