A ‘hora do almoço’, geralmente entre 11h e 13h, mostrou ser o período de menor movimento nos pontos de vacinação da covid-19 em Campo Grande e uma opção para aquelas pessoas que não gostam de enfrentar as longas filas ou podem aproveitar o invervalo do trabalho para ir se imunizar.
Para a coordenadora do polo de vacinação do Drive-Thru do Parque Ayrton Senna, Ionese Piazee, o movimento tende a aumentar a partir da tarde por conta da inclusão da faixa etária de 56 anos no calendário deste sábado (29).
“Agora que as pessoas ficaram sabendo e estão se planejando para vir vacinar”, disse ela ao Jornal Midiamax. Segundo a coordenadora, durante a manhã, até às 11h, 370 pessoas foram imunizadas.

Além das pessoas com 56 anos, os grupos de 57 e 58 anos também estão no cronograma de hoje. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a previsão é de vacinar 8 mil pessoas de cada grupo, totalizando assim 24 mil cidadãos.
No Ginásio Guanandizão, na parte da manhã cerca de 300 pessoas foram vacinadas. Entre elas a pensionista Alexandrine Franco, de 58 anos, e o mecânico Celso Costa, de 57.
“Me sinto feliz, bem mais segura. As pessoas tem que pensar mais na própria saúde. Eu mesma era uma das que estava só esperando e agora vim vacinar”, comemorou Alexandrine, que tem o esposo já imunizado.
Já Celso foi avisado pela filha que se encaixava na idade para vacinar e ‘correu’ até o ginásio. “Tava trabalhando na hora e a minha filha ligou avisando. Deixei tudo na mecânica e vim para cá”, contou ele, que agora espera a vez da esposa ser vacinada.