O Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas –a 338 km de Campo Grande– será transferido do CEM (Centro de Especialidades Médicas) para a Biblioteca Municipal. A medida é resultado de uma série de fatores, que vão desde o aumento no volume de vacinas recebidas às obras em execução no atual endereço.

Conforme explicado pela assessoria da Prefeitura de Três Lagoas, o aumento nos lotes de vacinas contra o novo coronavírus e outras distribuídas pelo SUS (Sistema Público de Saúde), os novos servidores e as obras em execução no CEM tornam a mudança necessária para que o atendimento não seja atingido.

Algumas salas da biblioteca estão sendo readequadas para receber a mobília, geladeiras e materiais utilizados pelo Setor de Imunização. O local oferece outra vantagem: graças à localização e o estacionamento amplo, haverá possibilidade de realizar aplicação de vacinas em durante campanhas, desafogando a demanda de outros locais.

A previsão é que o espaço esteja em funcionamento até a primeira semana de maio. A ideia da mudança partiu do prefeito Angelo Guerreiro (PSD), que considerou as dimensões da biblioteca, que tem salas sem uso por conta da pandemia, e o fácil acesso à população.

A mudança não atrapalhará o funcionamento da biblioteca, que funciona na Avenida Alexandre Costa, 241, Centro.