Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com mais restrições, Três Lagoas pede ao Governo de MS afrouxamento de medidas

Em caso de negativa, prefeitura pede que novas determinações entrem em vigor após o Dia dos Namorados
Arquivo -

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, encaminhou em caráter de urgência um ofício ao Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, pedindo para que o município retorne a bandeira vermelha no Mapa . A cidade foi enquadrada na bandeira cinza após última atualização realizada nesta quinta-feira (11).

Conforme o decreto, os municípios que atingiram ocupação maior que 90% nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) terão restrições mais severas, como toque de recolher às 20h, comércio não essencial fechado e proibição de venda de bebidas alcoólicas (lei seca).

No ofício, Guerreiro argumenta que Três Lagoas ultrapassou os 100% de ocupação de leitos por ser um município de referência e atender a demanda da macrorregião, atendendo a demandas de mais de 10 municípios, o que reflete em 50% das internações.

Outro ponto destacado no documento é sobre os comércios, que estão “sendo afetados desde o início da e, comércio noturno, refletindo diretamente na geração de empregos e economia local”, segundo a prefeitura.

Caso haja negativa para a reclassificação da bandeira, o prefeito sugeriu o adiamento da classificação Bandeira Cinza para o dia 15 em detrimento do realizados neste sábado, dia 12 de junho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção feminina de MS disputa Campeonato Brasileiro Sub-16 de Vôlei no RJ

Quatro dias após receber medalha de mérito da PMMS, prefeito de Terenos é preso por fraude

Jogos abertos de Dourados começa no próximo domingo com disputas de voleibol

PF deflagra operação contra suspeito de perseguir Soraya Thronicke e deputada

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos é preso por fraude em licitação durante operação do Gaeco e Gecoc

Justiça aceita ação e manda intimar Patrola e Engenex por desvios de R$ 7,3 milhões

AO VIVO: Julgamento de Bolsonaro e outros sete réus é retomado nesta terça-feira

Sem pagamento, funcionários paralisam atendimentos na Santa Casa de Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Trama do golpe: Moraes nega cerceamento de defesa e rejeita preliminar

Primeira turma retoma julgamento que pode condenar Bolsonaro e mais 7

Polícia

‘Crueldade’: familiares e amigos lamentam feminicídio de idosa, morta pelo genro em MS

Iracema é a 26ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano de 2025

Famosos

Ex-marido de Cenourinha quebra silêncio após expor detalhes de divórcio: ‘Magoado’

Ex-marido de Cenourinha, Sávio Coelho se pronunciou após expor briga com a influenciadora nas redes sociais

Polícia

VÍDEO: Motociclista atingido por carro na Tamandaré morre na Santa Casa de Campo Grande

Motociclista sofreu traumatismo craniano