Nesta quarta-feira (9), enviou mais quatro pacientes com Covid-19 para o estado de São Paulo. De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), 25 pessoas já foram transferidas para outras federações para tratamento da doença.

Os estavam internados em unidades de saúde de Dourados. A transferência foi autorizada pela família e o translado do município até a Base Aérea de Campo Grande foi feito em ambulâncias.

Assim, eles serão levados até São Bernardo do Campo (SP) em avião da FAB (Força Aérea Brasileira). O voo estava marcado para decolar por volta das 16h. Mesmo com as internações, MS tem o 2º maior número de pessoas à espera de vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da pandemia: 274.

Transferidos para outros estados

Nesta terça-feira (8), mais cinco pacientes Covid-19 foram transferidos para tratamento da doença em São Paulo. Foram três pacientes transferidos de Campo Grande e dois de São Gabriel do Oeste.

Nove pacientes foram transferidos para o Estado de Rondônia, sendo sete de Dourados, um de Bonito e um de Itaquiraí, que estava internado em Eldorado. No domingo (6), mais cinco pacientes foram transferidos para tratamento da Covid-19 fora de MS.

Foram dois pacientes de Campo Grande e três de Maracaju, todos levados para São Paulo. Com os cinco transferidos nesta terça-feira (8), MA totaliza 21 pacientes de MS enviados para internação em hospitais de Rondônia e São Paulo.

Dos transferidos, dois acabaram falecendo em outros estados. A paciente de 52 anos do município de Dourados morreu na noite desta segunda-feira (7), em Porto Velho (RO).

Ela integrava o quantitativo de nove pacientes que foram encaminhados à capital rondoniense na sexta-feira (4). Já o segundo óbito é de um homem de 53 anos, de Maracaju, que faleceu nesta terça-feira (8). Ele estava internado em São Paulo, no Hospital Geral Vila Penteado e integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos para a capital paulista no último domingo (6).

O terceiro é um homem de 66 anos, que integrava o grupo de cinco pacientes que foram transferidos nesta terça-feira (8) para SP. Ele era de Campo Grande e estava internado na UPA Leblon. Assim, havia sido encaminhado para o Hospital Geral Vila Penteado, na capital paulista.