Cotidiano

Com mais 247 casos, total de infectados por coronavírus em Dourados já passa de 14 mil

No primeiro dia do ano a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 247 novos casos de coronavírus. Com isso, o total de infectados pela doença em Dourados, segundo maior município de Mato Grosso do Sul, já chega a 14.102. Conforme o boletim epidemiológico, também foi registrado mais óbito na cidade que agora soma 159 mortes. […]

Marcos Morandi Publicado em 02/01/2021, às 11h04

Dourados (Foto: Franz Mendes)
Dourados (Foto: Franz Mendes) - Dourados (Foto: Franz Mendes)

No primeiro dia do ano a Secretaria Municipal de Saúde registrou mais 247 novos casos de coronavírus. Com isso, o total de infectados pela doença em Dourados, segundo maior município de Mato Grosso do Sul, já chega a 14.102.

Conforme o boletim epidemiológico, também foi registrado mais óbito na cidade que agora soma 159 mortes. Trata-se de uma mulher com histórico de comorbidades que foi internada inicialmente na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 30 de dezembro.

Com diagnóstico positivo para a doença, a vítima foi transferida no mesmo dia para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital público da cidade. Com piora no quadro, o paciente acabou falecendo no dia 31.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 1.757 pessoas encontram-se em isolamento domiciliar. Além disso, 86 encontram-se internadas em decorrência da doença. Desse total, 47 estão em enfermarias e outras em leitos de UTI elevando a taxa de ocupação para 94%.

Jornal Midiamax