O presidente da (Federação de de ), Francisco Cesário, entrou as chaves de uma ambulância nova e adaptada para o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), nesta terça-feira (20). A doação está sendo feita aos hospitais que estão registrando os maiores números de pacientes recuperados da Covid-19, pelo país.

A ambulância foi entregue com a presença da diretora-presidente da instituição, Dra. Rosana Leite de Melo e o secretário de Estado e Saúde, Geraldo Resende, em frente a unidade. O projeto “Os Craques da Saúde”, segue com as entregas, doando o veículo com adaptações especiais para este uso, como maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio e soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outros dispositivos.

“É um orgulho para nós do futebol poder entregar essa ambulância ao Hospital Regional, por meio de um projeto social que a CBF tem em todos os estados do Brasil. Temos demonstrado com essa união o papel fundamental de futebol brasileiro, inclusive de Mato Grosso do Sul durante a pandemia”, disse Cesário.

Serão 27 ambulâncias doadas as unidades do SUS (Sistema Único de Saúde), nos estados brasileiros.  “Estamos em uma pandemia de consequências mundiais, e cada um na sociedade pode fazer o seu papel. Os qCraques da Saúde' não são apenas os profissionais da saúde, mas cada que realmente entenda o que essa pandemia pode causar. Agradecemos a CBF; que com esse gesto faz a sua parte, muito importante para nós e ajuda a mitigar e facilitar o combate a essa pandemia”, finaliza a médica.