Com kits merenda, prefeitura inicia entrega de material escolar nesta terça
A prefeitura de Campo Grande iniciou, nesta terça-feira (02), a distribuição de mais uma etapa de entrega dos kits merenda. Junto com os alimentos direcionados às famílias em situação de vulnerabilidade social, começa a ser feita a entrega de materiais escolares. Os kits são destinados à manutenção das atividades mesmo no período de aulas em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Campo Grande iniciou, nesta terça-feira (02), a distribuição de mais uma etapa de entrega dos kits merenda. Junto com os alimentos direcionados às famílias em situação de vulnerabilidade social, começa a ser feita a entrega de materiais escolares.
Os kits são destinados à manutenção das atividades mesmo no período de aulas em casa. A distribuição será aos estudantes da Reme (Rede Municipal de Ensino) matriculados do grupo 4 até o 9º ano do ensino fundamental.
“Temos este compromisso e preocupação com nossos alunos, durante o período de aulas remotas, de manter a distribuição do kit merenda e garantir a alimentação deles em casa. E agora, ainda mais, de entregar os kits de materiais escolares para que eles continuem a desenvolver suas atividades, e estudando. Buscamos garantir que nossas crianças fiquem seguras, já que a pandemia persiste, e tenham a assistência que precisam”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.
Merenda em casa
A entrega dos kits merenda é feita desde o ano passado, como forma de minimizar os impactos da pandemia. Desde o início deste ano as equipes da Suale (Superintendência de Alimentação Escolar) trabalham para separar os 33 mil kits que serão entregues.
A retirada dos alimentos é feita pelas famílias beneficiárias em uma das 104 Emeis (Escolas de Educação Infantil) e 98 escolas de ensino fundamental. Cada pai busca o alimento na escola onde o filho está matriculado.
No cadastro, constam famílias inscritas no programa Bolsa Família, do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).
Cada kit contém 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, meio quilo de macarrão, 1kg de leite em pó, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate. Há também opção de kit para estudantes com intolerância à lactose, contendo biscoito sem glúten, biscoito sequilho, leite de soja, leite com fórmula hidrolisada, leite sem lactose.
Em 2020, foram distribuídos mais de 110 mil kits em quatro etapas.
Material escolar
Notícias mais lidas agora
- Catafalco: Traficantes usavam carro de funerária para transportar cocaína e maconha em MS
- Famoso por abrigar Park’s Bar por mais de 30 anos, espaço no Itanhangá Park será sede cultural da ACP
- ‘Você não é mulher’: Médico se nega a dar resultado de exame e diz que RG é falso
- Mato Grosso do Sul investiga primeira morte por dengue em 2025
Últimas Notícias
Rodada do campeonato sul-mato-grossense terá partidas valendo a liderança na Série A
O primeiro jogo da rodada, entre Douradão e Coxim, terá início às 15h30 desta quarta-feira (05)
Ministra comemora resultados do Concurso Unificado e antecipa novo edital para 2025
Esther Dweck confirmou edital do segundo ‘Enem dos Concursos’ até o final do primeiro trimestre
Mato toma conta da Praça do Pequi e preocupa moradores no Arnaldo Estevão de Figueiredo
Moradores denunciam situação de abandono na qual se encontra a área pública
Atenção, tutores! CCZ oferta 5 vagas presenciais para castração de felinos em Campo Grande
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta, por ordem de chegada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.