Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com kits merenda, prefeitura inicia entrega de material escolar nesta terça

A prefeitura de Campo Grande iniciou, nesta terça-feira (02), a distribuição de mais uma etapa de entrega dos kits merenda. Junto com os alimentos direcionados às famílias em situação de vulnerabilidade social, começa a ser feita a entrega de materiais escolares. Os kits são destinados à manutenção das atividades mesmo no período de aulas em […]
Arquivo -

A prefeitura de iniciou, nesta terça-feira (02), a distribuição de mais uma etapa de entrega dos kits merenda. Junto com os alimentos direcionados às famílias em situação de vulnerabilidade social, começa a ser feita a entrega de materiais escolares.

Os kits são destinados à manutenção das atividades mesmo no período de aulas em casa. A distribuição será aos estudantes da (Rede Municipal de Ensino) matriculados do grupo 4 até o 9º ano do ensino fundamental.

“Temos este compromisso e preocupação com nossos alunos, durante o período de aulas remotas, de manter a distribuição do kit merenda e garantir a alimentação deles em casa. E agora, ainda mais, de entregar os kits de materiais escolares para que eles continuem a desenvolver suas atividades, e estudando. Buscamos garantir que nossas crianças fiquem seguras, já que a persiste, e tenham a assistência que precisam”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

Merenda em casa

A entrega dos kits merenda é feita desde o ano passado, como forma de minimizar os impactos da pandemia. Desde o início deste ano as equipes da Suale (Superintendência de Alimentação Escolar) trabalham para separar os 33 mil kits que serão entregues.

A retirada dos alimentos é feita pelas famílias beneficiárias em uma das 104 Emeis (Escolas de Educação Infantil) e 98 escolas de ensino fundamental. Cada pai busca o alimento na escola onde o filho está matriculado.

No cadastro, constam famílias inscritas no programa , do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).

Cada kit contém 5 kg de arroz, 1 kg de feijão, meio quilo de macarrão, 1kg de leite em pó, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate. Há também opção de kit para estudantes com intolerância à lactose, contendo biscoito sem glúten, biscoito sequilho, leite de soja, leite com fórmula hidrolisada, leite sem lactose.

Em 2020, foram distribuídos mais de 110 mil kits em quatro etapas.

Material escolar

Mais de 105 mil kits devem ser entregues aos alunos de 4 anos até o ensino fundamental. O material inclui lápis, tesoura, cola, lápis de cor, giz de cera, massinha de modelar, agenda, cadernos diversos, régua, cola colorida, apontador, borracha, tinta guache, com variações de acordo com o ano escolar.
“Esta entrega, já no início do ano letivo, demonstra a preocupação e compromisso da administração municipal em garantir que as crianças tenham meios de realizar suas atividades em casa, com toda a segurança e conforto”, afirma o superintendente de Gestão Administrativa, Financeira e de Convênios da Semed, Walter Pereira.
A retirada também será nas escolas, mediante agendamento. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime