O município de Ribas do Rio Pardo contará com uma nova fábrica de celulose, da empresa Suzano. O anuncio foi feito durante uma cerimônia virtual pelo presidente da empresa,   Walter Schalka, no início da noite desta quarta-feira (12).

Desde outubro de 2013 Ribas do Rio Pardo vive a expectativa de ganhar a fábrica de celulose, e finalmente o tão esperado momento aconteceu.  O denominado “Projeto ”, terá um investimento de capital industrial estimado de R $14,7 bilhões, cujo desembolso estará distribuído entre os anos de 2021 a 2024. A Companhia estima que a nova planta entre em operação no primeiro trimestre de 2024.

O novo empreendimento de celulose tem capacidade nominal de 2,3 milhões de toneladas de celulose de eucalipto por ano. O Projeto Cerrado contribuirá para a geração de emprego e renda, com respeito ao meio ambiente e as pessoas, e reafirmando o compromisso da Suzano com o desenvolvimento sustentável de e do Brasil.

A solenidade teve a presença do Prefeito Municipal de Ribas do Rio Pardo João Alfredo Danieze, da Ministra da Agricultura Tereza Cristina, do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul e do Deputado Estadual Paulo Corrêa Presidente da Assembleia Legislativa de MS.