Com a imunidade coletiva conquistada por Mato Grosso do Sul


Secretário estadual de Saúde, – Foto: Marcos Ermínio / Midiamax

O presidente do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), Eduardo Riedel, reforça que é necessário convencer a população a tomar a vacina para garantir a segurança e normalidade nos próximos meses. “A busca ativa é fundamental para que isso ocorra, com convencimento, argumento, propaganda, chamar pessoas conscientizá-las da responsabilidade com coletivo”, argumentou.

O programa conta com 6 projetos:

  • Projeto Biossegurança MS – Reforça as medidas gerais de biossegurança a serem empregadas pelos diversos setores da sociedade, como forma de controle e mitigação da Covid-19, o qual está tramitando no Governo do Estado e será encaminhado para a Alems;
  • Projeto Teste MS – Amplia a realização de testes rápidos de antígeno, a notificação dos resultados e a contraprestação de utilização dos mesmos, que serão empregados pelos 79 municípios. A SES/MS ampliará a distribuição desses aos municípios, os quais dependem de um resultado oportuno para auxiliar na conduta clínica imediata.
  • Projeto Conscientiza MS – Orienta o cidadão sobre a manutenção de cuidados de biossegurança após ser vacinado.
  • Projeto Passaporte Vacina MS – Exige a apresentação do comprovante de vacinação da 1ª dose, para acesso a eventos e atividades que reúnam público superior a 100 pessoas, o qual está tramitando no Governo do Estado e será encaminhado para a Alems;
  • Projeto Imuniza Trabalhadores MS – Realiza a busca ativa dos trabalhadores das indústrias que ainda não se vacinaram ou que ainda não completaram o seu ciclo vacinal. 
  • Projeto Vacina MS – Aplicação de 275.000 doses pelos 79 municípios do estado, dentro de um período de sete dias, bem como, a realização do dia “D” da vacinação.