Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com festas proibidas, Campo Grande terá força-tarefa em festas clandestinas no Carnaval

Pela primeira vez, as festividades de Carnaval estão proibidas em Campo Grande por conta das restrições que a pandemia da Covid-19 obrigou. Para combater aglomerações e ‘festas clandestinas’, a prefeitura irá montar uma força-tarefa para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais. A informação foi passada na manhã desta quinta-feira (5) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD)....
Arquivo -

Pela primeira vez, as festividades de Carnaval estão proibidas em por conta das restrições que a da Covid-19 obrigou. Para combater aglomerações e ‘festas clandestinas’, a prefeitura irá montar uma força-tarefa para fiscalizar o cumprimento dos decretos municipais.

A informação foi passada na manhã desta quinta-feira (5) pelo prefeito (PSD). “Nós temos reunião hoje à tarde com secretários para, justamente, fazer a ronda e mutirão na segunda, terça, quarta, sexta, sábado e domingo, para verificar eventuais festas na nossa cidade”, informou.

Na quarta-feira (3), Marquinhos anunciou que irá suspender o ponto facultativo dos servidores municipais. Conforme o prefeito, sem os festejos de Carnaval, não teriam motivos para um ponto facultativo longo. “Não terá feriado nem segunda, nem terça e nem quarta. Todos vão trabalhar. Se não tem [eventos de] Carnaval, qual a razão da existência de um feriado?”, pontuou o prefeito.

Restrições

A Prefeitura de Campo Grande publicou no decorrer da pandemia uma série de decretos restritivos, que impactam a realização de eventos e festividades.

Em primeiro lugar, é necessário ter autorização da Vigilância Sanitária para realizar qualquer tipo de evento. Para isso, os organizadores devem apresentar o plano de biossegurança, que deverá abranger todas as medidas exigidas pelo município.

Uma delas é o , que atualmente começa às 22h, ou seja: após esse horário, somente podem abrir estabelecimentos considerados essenciais como supermercados, farmácias e postos de combustíveis.

Além disso, outra regra prevê que a lotação não pode superar os 40% da capacidade total do local. Ainda, é necessário garantir o distanciamento mínimo de 1,5m entre pessoas, uso de máscara e fornecimento de álcool gel.

Show com 15 mil pessoas

Um caso recente de desrespeito na pandemia foi o show sertanejo da dupla Ícaro e Gilmar, que reuniu mais de 15 mil pessoas no Terra Nova Eventos, localizado na BR-080, saída para .

Várias regras de biossegurança foram descumpridas. Por fim, a prefeitura aplicou multa de R$ 15 mil aos organizadores e interditou o local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arremesso de drogas com drones para a Máxima tem perseguição, tiros e dois presos em Campo Grande

PRF apreende 703 kg de maconha na BR-163

Pagamentos digitais no Brasil 2025

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

Últimas Notícias

Polícia

Conselho tutelar acompanhava família de Emanuelly desde 2020 com alerta de maus-tratos

Emanuelly tinha passado pela última vez pelo Conselho em maio deste ano

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agosto Lilás termina com ato simbólico e prenúncio de debandada

Câmara aprovas homenagem a advogados que atuaram em casos polêmicos e de grande repercussão nacional

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Vereadores brasileiros ganham até 12 vezes mais que parlamentares de Nova York

Índice de Disparidade Salarial registrou índice de 12,6 em Rio Branco (AC)

Polícia

Autópsia revela morte violenta e mão decepada em corpo achado em tambor no Paraguai

A causa provável é asfixia por sufocamento, já que a cabeça estava coberta com fita adesiva