Cotidiano

Com entrada sem máscara proibida, provas para residência em saúde da UFDG acontecem neste domingo

As provas objetivas dos candidatos aos programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde de 2021 do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), serão realizadas na manhã de domingo (10). Por conta da pandemia, os candidatos estão proibidos de entrar e circular na universidade sem máscaras. O tempo de […]

Karina Campos Publicado em 05/01/2021, às 15h39

Foto: Divulgação UFGD
Foto: Divulgação UFGD - Foto: Divulgação UFGD

As provas objetivas dos candidatos aos programas de Residência Médica e Residência em Área Profissional da Saúde de 2021 do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados), serão realizadas na manhã de domingo (10). Por conta da pandemia, os candidatos estão proibidos de entrar e circular na universidade sem máscaras.

O tempo de duração das provas é das 8h às 12h, no entanto, o candidato deve comparecer com pelo menos 45 minutos de antecedência do fechamento dos portões e levar apenas o documento original de identificação com foto, caneta esferográfica transparente de tinta azul escura ou preta e máscara de proteção respiratória.

Será permitido o uso de máscaras descartáveis ou de tecido. Outras medidas para evitar a transmissão da doença serão aplicadas no prédio, como distanciamento entre os candidatos, quantidade reduzida de vestibulandos por sala, uso do álcool 70% e disponibilidade de materiais para a higienização dos candidatos e dos trabalhadores do processo.

A prova será aplicada no Bloco C, localizado na Unidade 2 da UFGD (Rodovia Dourados-Itahum, Km 12, Cidade Universitária).

VAGAS

São 18 vagas para a Residência Médica, nas áreas de Clínica Médica (6 vagas), Ginecologia e Obstetrícia (4 vagas), Pediatria (6 vagas) e Pré-Requisito na Área Cirúrgica Básica (2 vagas).

Para a Residência em Área Profissional da Saúde, são 26 vagas, distribuídas em três Programas: para a Residência Multiprofissional em Saúde Materno-Infantil, são 8 vagas, sendo 2 para Enfermagem, 2 para Fisioterapia, 2 para Nutrição e 2 para Psicologia; para a Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica são 6 vagas; para a Residência Multiprofissional em Saúde, são 12 vagas, sendo 6 na área de Atenção Cardiovascular (2 para Enfermagem, 2 para Nutrição e 2 para Psicologia) e 6 na área de Atenção à Saúde Indígena (2 para Enfermagem, 2 para Nutrição e 2 para Psicologia).

Os candidatos que ingressarem em qualquer uma das residências farão jus a bolsa no valor bruto de R$ R$ 3.330,43.

Jornal Midiamax