Com o novo decreto estadual com medidas mais severas para frear a pandemia, o planejamento dos casais para o pode mudar. Menos para quem se programou para ir em algum de Campo Grande. O serviço continua liberado na Capital.

Leitos superlotados e aumento de casos da Covid-19 fizeram o Estado decretar novas medidas. Foi imposto que as cidades liberem os serviços de acordo com o risco da doença. Na Capital e outras cidades com bandeira cinza e risco extremo de coronavírus, apenas serviços essenciais podem continuar.

Assim, serviços de hotelaria e hospedagem em geral são considerados como essenciais pelo Estado. Ou seja, os motéis continuam funcionando durante os próximos 14 dias.

No entanto, precisam atender às medidas de biossegurança do setor. Então, casais que pensaram em sair de casa e passar em algum motel na data comemorativa podem seguir com o plano.

As medidas decretadas pelo Estado são válidas de 11 a 24 de junho. Na data, uma nova atualização do (Programa de Saúde e Segurança da Economia) será divulgada e as classificações dos municípios podem mudar.