Cotidiano

Com cruzes, grupo protesta contra eutanásia de cachorros com leishmaniose no CCZ

Grupo formado por 9 ONGs (Organizações Não Governamentais) e 32 protetores independentes de animais protestou, na manhã desta segunda-feira (11), em frente à Prefeitura de Campo Grande, contra a eutanásia de cachorros com leishmaniose no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Os manifestantes colocaram cruzes em frente à prefeitura para simbolizar a morte de animais […]

Gabriel Maymone Publicado em 11/01/2021, às 11h41 - Atualizado às 17h40

Cruzes simbolizam cachorros mortos com eutanásia pelo CCZ. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
Cruzes simbolizam cachorros mortos com eutanásia pelo CCZ. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax) - Cruzes simbolizam cachorros mortos com eutanásia pelo CCZ. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Grupo formado por 9 ONGs (Organizações Não Governamentais) e 32 protetores independentes de animais protestou, na manhã desta segunda-feira (11), em frente à Prefeitura de Campo Grande, contra a eutanásia de cachorros com leishmaniose no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Os manifestantes colocaram cruzes em frente à prefeitura para simbolizar a morte de animais que não precisariam ser sacrificados. “Hoje em dia existe tratamento. O animal consegue viver por muitos anos e deixa de transmitir a doença para o mosquito infectar outro cachorro”, explicou a protetora Natália Medeiros, do grupo Felinos Urbanos.

Além disso, os integrantes do protesto levaram abaixo-assinado pedindo a troca da direção e coordenação do CCZ.

CCZ
Natália Medeiros é representante do grupo Felinos Urbanos. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)

Para a protetora, a eutanásia não é uma forma de controlar a doença. “Combate ao mosquito seria mais eficiente. Aumentar o número de castrações gratuitas seria uma medida que ajudaria, além do cuidado com os animais que vivem na rua”, ressaltou Natália.

O grupo promete um carro de som para ficar em frente à prefeitura.

CCZ
Grupo protestou contra eutanásia de animais no CCZ. (Foto: Marcos Ermínio, Midiamax)
Jornal Midiamax