Com o acirramento da concorrência e o eletrônico em alta, o anunciou nesta quarta-feira (3) uma série de medidas para seus serviços de encomendas nacionais e internacionais. As principais são: redução de custo de envio e diminuição de prazos de entrega.

Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa da estatal, diversos trechos com trajetos mais distantes foram contemplados com a redução na taxa de envio, porém não foram informados quais, somente que o objetivo é “contribuir para a interiorização do comércio eletrônico”.

Ainda conforme a nota do Correios, “a estatal otimizou prazos de entrega do SEDEX, reduzindo-os para 1 (um) dia em aproximadamente 600 trechos e para 2 (dois) dias em mais de 100. Nesses mesmos trechos, houve redução do prazo de entrega do PAC para 4 (quatro) dias em destinos estaduais e 5 (cinco) dias em nacionais”.

Os preços e prazos estão disponíveis no site dos Correios ou via integração web service. Mais informações podem ser obtidas pelo site https://www.correios.com.br/fale-com-os-correios.