Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cresce número de pacientes graves com Covid-19 e ocupação em UTIs chega a 98% em MS

Mato Grosso do Sul vive o pior momento da pandemia do coronavírus, com o número de casos aumentando e refletindo na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensa), aqueles para pacientes com estado mais grave da doença, chegando a 97,96% no Estado. Em menos de três dias, esse percentual aumentou quase 4%. Na […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul vive o pior momento da do , com o número de casos aumentando e refletindo na ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensa), aqueles para pacientes com estado mais grave da doença, chegando a 97,96% no Estado.

Em menos de três dias, esse percentual aumentou quase 4%. Na última sexta-feira (5), a ocupação estava em 94%, número já considerado crítico, de acordo com o sistema Mais Saúde, da SES (Secretaria de Estado de Saúde). De um total de 393 leitos de UTI exclusivos para a , só 10 estão disponíveis atualmente.

Já a ocupação de leitos clínicos SRAG/Covid-19 (Síndrome Respiratória Aguda-Grave) está em 46,58% no Estado, sendo 1.082 no total. Nos leitos de UTI gerais (covid e não-covid), a taxa está em 88,12%.

“Estamos muito preocupados. Na maioria dos estados, a ocupação está acima de 85% e em alguns está chegando a 100% da ocupação de leitos, não só público, mas privados”, havia lamentou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, durante a semana.

Mais leitos em Campo Grande

No sábado (06), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou a abertura de 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para se somar às 283 vagas disponíveis no SUS (Sistema Único de Saúde) contratados em hospitais públicos, privados e filantrópicos.

Além disso, para tentar conter o avanço da doença, as barreiras sanitárias, criadas no ano passado, serão retomadas. O número de ônibus do transporte coletivo também deverá ser ampliado, principalmente em horários de pico, com objetivo de minimizar os problemas com lotação e eventuais aglomerações. A ocupação atual está  em 70% (setenta por cento) da capacidade máxima permitida.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cantor católico do RJ faz show beneficente em Campo Grande

Bia Haddad vence confronto brasileiro nas oitavas do SP Open

STF determina perda do mandato de Alexandre Ramagem na Câmara

Polícia prende autor de estupros em Dourados

Notícias mais lidas agora

Alexandre de Moraes condena Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

Cinebiografia de Madonna avança e Julia Garner segue como protagonista

Últimas Notícias

Polícia

Apontado por matar filho de policial tem cartaz divulgado

O autor fugiu após o crime

Brasil

Confira as penas de Bolsonaro e mais sete condenados pelo Supremo

A maioria dos réus foi condenada a mais de 20 anos de prisão em regime fechado

Polícia

Em cumprimento de mandado, suspeito de estuprar enteada é preso

O suspeito foi encaminhado à delegacia

Esportes

Nos pênaltis, Vasco elimina Botafogo no Nilton Santos e vai às semifinais da Copa do Brasil

Após empatarem na ida por 1 a 1