Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com bandeira cinza, Campo Grande tem toque de recolher às 20h e apenas serviços essenciais

Medida começa a valer a partir de sexta-feira (11)
Arquivo -

A nova classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) coloca com bandeira cinza e determina abertura apenas de atividades consideradas essenciais. Além disso, o toque de recolher será das 20h às 5h. As medidas passam a valer a partir de sexta-feira (11) até o dia 24 de junho.

O decreto ppublicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (10) “dispõe sobre medidas excepcionais e transitórias a serem adotadas
quando a taxa de ocupação global dos leitos de UTI Covid-19 SUS ultrapassar 90% (noventa por cento) em todas as macrorregiões do Estado; aprova a classificação das atividades e dos serviços, por faixa de risco, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, e dá outras providências”.

De acordo com o texto, levou-se em consideração pedido dos prefeitos realizado em reunião na (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) em que os gestores pediram medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia no Estado, que ocupa há mais de uma semana o posto de estado com maior aumento percentual na média móvel de mortes do país.

Além da Capital, , Três Lagoas, Corumbá e outros 39 municípios devem fechar tudo. Veja o  mapa completo abaixo:

Veja o mapa completo abaixo:

 

 

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Três Lagoas vai adquirir materiais para a infraestrutura municipal. (PMTL. Divulgação)

Construção de creche em Três Lagoas vai custar R$ 5 milhões

CNJ abre ação disciplinar contra desembargador que fez declarações misóginas

Em julgamento no STF, Cármen Lúcia desmente advogado sobre voto impresso

Conhece algum ‘jovem do ano’? Sejuv aceita sugestão de nomes para premiação anual

Notícias mais lidas agora

Após denúncia no Conselho Nacional, MPMS suspende locação milionária de 750 iPhones

‘Iria mexer com a rotina da cidade’: professor da Maria Constança revela sonho para o vôlei após Supercopa

consórcio guaicurus

Consórcio Guaicurus ameaça suspender vale-transporte se Justiça não anular multas

Safra 2025/26: MS amplia área de plantio e mantém produção acima de 28 mi de toneladas

Últimas Notícias

Polícia

Polícia prende suspeito de invadir residência e espancar idoso durante roubo na Nhanhá

Durante o roubo, o criminoso, que estava extremamente agressivo, chegou a fraturar uma das pernas da vítima

Brasil

Tremor de terra registrado na Bahia é sentido também por moradores do Tocantins

Tremor de terra foi considerado moderado em relação aos abalos que acontecem no Brasil

Política

Diretório do Partido Liberal oficializa nova diretoria em MS

Nova composição tem prefeitos, deputado federal e estadual por MS

Mundo

Trump anuncia novo ataque dos EUA a embarcação ligada ao narcoterrorismo perto da Venezuela

Operação foi coordenada pelo secretário de guerra de Trump