Cotidiano

Com avanço de frente fria, quarta-feira tem previsão de mais chuva em MS

Dia começou nublado em Campo Grande e há chance de chuvas isoladas

Mylena Rocha Publicado em 17/11/2021, às 06h56

Previsão para a semana é de tempo instável, com pancadas de chuva de moderada a forte.
Previsão para a semana é de tempo instável, com pancadas de chuva de moderada a forte. - Henrique Arakaki/Midiamax

A quarta-feira (17) continua com tempo instável e a previsão é de tempo fechado e mais chuva em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva forte em algumas regiões do Estado. 

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) indica que a previsão para a semana é de tempo instável, com pancadas de chuva de moderada a forte, com raios e rajadas de vento que chegam a 90 km por hora. “Além disso, a passagem de perturbações atmosféricas (áreas alongadas de baixa pressão), aliado ao aquecimento diurno e ao avanço de uma frente fria favorecerão o tempo instável nestes dias”. 

Nesta quarta (17), o destaque é para as regiões pantaneira, centro-norte e sudoeste, onde são previstos os maiores acumulados de chuva. “No restante das regiões, não se descarta pancadas de chuva com tempestades isoladas”, informou o Cemtec. 

Campo Grande começou o dia com tempo nublado e a previsão é de chuvas isoladas, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas variam de 24ºC a 32ºC. Em Dourados, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas, com máxima de 29ºC. Em Corumbá, há previsão de pancadas de chuva fortes, com temperaturas que chegam a 29ºC. 

Jornal Midiamax