Com aplicação de todas as doses, o cronograma de vacinação contra a Covid-19, em , acontece novamente nesta terça-feira (19). O atendimento começa na parte da manhã, às 7h30, e segue até as 16h30, com a aplicação da 1ª dose (D1) em adolescentes com 12 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes, na Central, que fica anexa ao Pavilhão Dom Teodardo Leitz.

Segundo o setor de Imunização da Prefeitura de Dourados, os adolescentes nesta faixa etária, desde que acompanhados por um responsável, também poderão receber a primeira dose nas unidades básicas de saúde Parque das Nações I, Parque do Lago II e Maracanã. O horário de atendimento será das 15h às 20h.

Nestes mesmos locais e horários, também acontece a aplicação da segunda dose (D2) nas pessoas que tomaram a D1 da e Coronavac até o dia 19 de setembro. Quem foi vacinado com até 19 de agosto também será atendido. Esse mesmo grupo também poderá ser imunizado na Central de Vacinação. A apresentação de um documento com foto, CPF e comprovante da vacinação anterior é obrigatória.

A aplicação da terceira dose (D3) acontece na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos, e também nas unidades básicas de saúde Parque das Nações I, Parque do Lago II e Maracanã, das 7h30 às 16h30 e das 15h às 20h.

Primeiramente serão atendidos os trabalhadores de saúde, com 18 anos ou mais, e idosos com mais de 60 anos, que foram vacinados até 19 de junho. Em seguida, serão imunizadas pessoas que convivem com comorbidades imunológicas que tomaram a D2 até o dia 18 de setembro.