Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com ampliação de público, filas voltam em pontos de vacinação em Campo Grande

Público com 35 anos ou mais já pode garantir a dose reforço nos pontos de vacinação
Arquivo -
Carros formaram fila gigante no Drive do Albano Franco
Carros formaram fila gigante no Drive do Albano Franco

abriu nesta segunda-feira (22) a vacinação da 3ª dose contra a para as pessoas com 35 anos ou mais — que tomaram a 2ª dose até o dia 22 de julho — e a procura pela imunização aumentou o movimento das filas dos polos da Capital, nesta tarde. 

No Drive-Thru do Albano Franco, um dos mais procurados pela população, a fila de carros chegava até a área do Hospital da Cassems, na Avenida Mato Grosso. Segundo a coordenação do polo, no intervalo de 1h30 foram aplicadas 300 doses. A expectativa é que até as 22h — horário de fechamento — sejam aplicadas mais de 1,8 mil doses, entre 1ª, 2ª e 3ª. 

A (Secretaria Municipal de Saúde) tem ampliado constantemente o calendário e abrindo para novos grupos. “Eu achei que ia demorar mais. Ficou um ‘tempão’ parado nos 60 anos. Nem estava com tanta expectativa para tomar [a 3ª dose]”, comentou o vendedor Volnei Marcom, de 42 anos. Para ele, apesar da fila grande, o atendimento está ágil e não deve tomar muito tempo de quem procurar pela imunização. 

Na primeira oportunidade, Volnei foi garantir a 3ª dose. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

 

Apesar de ampliação do calendário, a população deve ficar atenta à data da aplicação da 2ª dose e deve respeitar os quatro meses entre uma dose e outra. Nesta segunda, podem tomar a dose de reforço, as pessoas com 35 anos ou mais e profissionais de saúde que se vacinaram até o dia 22 de julho.

Para aqueles que precisam ir a pé, a Seleta também está aplicando a vacina. O movimento no local é ameno e sem tanta lotação (sem filas quilométricas). A empresária Bárbara Andrada, de 38 anos, não perdeu tempo para se vacinar. “Já estava na expectativa. Quando abriu [para minha faixa] eu já vim”, disse ela ao Jornal Midiamax.

Quem também esperava para tomar a dose reforço na Seleta, era o contador Frederico Matheus, de 42 anos. “Eu tava esperando abrir e agora que tive um tempo e vim. O importante é vacinar”, contou. 

Também podem se vacinar pessoas com alto grau de imunossupressão, mas o intervalo para o reforço deverá ser de 28 dias após a última dose. Conforme o calendário, podem completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 22 de setembro.

Devem comparecer aos postos quem recebeu a Coronavac até o dia 1º de novembro ou a até o dia 2 de novembro. A primeira dose continua disponível para todos com 12 anos ou mais. Drive da UCDB e postos de saúde também estão aplicando a vacina.

Apesar de não ter fila, movimento na Seleta era grande. (Foto: Leonardo de França/ Jornal Midiamax)

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime