Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com ampliação, Aeroporto Internacional de Campo Grande recebe novos voos

As rotas são para a Capital paulista
Arquivo -

Com a  entrega das obras de ampliação, o Aeroporto Internacional de começa a receber novos voos. Por enquanto, os destinos são aeroportos da cidade de São Paulo (SP), porém há expectativa para a chegada de voos internacionais.

A companhia aérea LATAM inaugurou este mês a rota Campo Grande-São Paulo/Congonhas com quatro voos semanais. “A companhia está confiante na retomada à medida que avança o processo de vacinação contra a Covid-19 no e as pessoas retomam os seus planos de viagem e, em função disso, tem avaliado sua malha diariamente e projetado novos voos em períodos mais curtos”, divulgou a empresa em nota.

Para o próximo mês, a companhia GOL aumentará a malha aérea em um voo diário da Capital para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, também em São Paulo. “A Companhia mantém um voo diário de Campo Grande para Congonhas (CGH), o aeroporto central de São Paulo”, frisou a companhia em comunicado.

Embora o aeroporto esteja preparado para oferecer a estrutura necessária para a vinda de voos internacionais, é preciso interesse das próprias companhias aéreas para que isso ocorra. “Vale ressaltar que as empresas aéreas decidem suas rotas em função da viabilidade econômica e demanda de passageiros projetada. Atualmente, não há voo internacional comercial regular no aeroporto. No entanto, há operações internacionais de aviação geral e não regular, sem frequência definida”, informou em nota a assessoria da (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

[Colocar ALT]
Leonardo de França, Midiamax/arquivo

Reforma e ampliação

As obras de ampliação do aeroporto da Capital tiveram início em outubro de 2019 com investimento de R$ 39,9 milhões, oriundos do Fnac (Fundo Nacional de Aviação Civil). De acordo com a Infraero, a capacidade anual de passageiros cresceu 2 milhões, passando de 2,5 milhões para 4,5 milhões. A área total também aumentou, de 7.215 m² foi para 14.852 m². 

As salas de embarque, tanto doméstico como internacional, tiveram um acréscimo de 178%; o saguão de 91,5%; e as áreas comerciais foram ampliadas em 86%. A segurança ganhou um reforço com a duplicação de tamanho do canal de inspeção, que atualmente possui quatro aparelhos de raio-x.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

VÍDEO mostra ciclista sendo atropelada por carro na Avenida Guaicurus

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Primeiras declarações do Papa Leão XIV são elogiadas por líderes mundiais

Últimas Notícias

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Polícia

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Briga aconteceu entre o dono da casa e um empregado de uma empresa

Famosos

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

Gretchen perdeu a linha e quase pediu para sair do Power Couple Brasil 7; entenda o que levou à decisão da Rainha do Rebolado

Artigo

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

A Chief Legal Officer do BDM Digital, Kezia Miranda, esteve na Universidade de Stanford, na Califórnia, para uma rodada de reuniões técnicas voltadas à internacionalização da plataforma brasileira de criptoativos.