Cotidiano

Com alerta sobre queda na temperatura em MS, 'friozinho' segue até a próxima semana

Inmet emitiu alerta de declínio dos termômetros para toda a região sul-mato-grossense

Mariane Chianezi Publicado em 06/05/2021, às 16h10

Quinta-feira (6) amanheceu com céu encoberto de neblina em Campo Grande
Quinta-feira (6) amanheceu com céu encoberto de neblina em Campo Grande - Foto: Henrique Arakaki, Midiamax

Para quem estava com saudades dele, pode prepara para uma boa estada em Mato Grosso do Sul. O frio chegou no estado nesta quinta-feira (6), quando os termômetros marcaram mínima de 14°C e, conforme a previsão, o clima gelado deve continuar neste fim de semana e permear nos próximos dias.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a frente fria que paira sobre MS deve causar mínimas de 12°C neste fim de semana nas cidades do Sul e Sudeste do estado. Nas cidades de Dourados e Ponta Porã, a previsão é de máxima chegando a 26°C nesta sexta-feira (7) e 31°C no sábado (8).

Em Campo Grande, a previsão é que as temperaturas mínimas no fim de semana possam ser de 16°C pela manhã e à tarde, a máxima não ultrapassa 29°C. A previsão indica que na próxima semana, o tempo possa esquentar momentaneamente, mas uma nova frente fria deve voltar a declinar as temperaturas na Capital.

No Leste, como em Três Lagoas e Aparecida do Taboado, as mínimas podem chegar a marcar 15°C nesta sexta-feira (7) e no fim de semana, pela manhã os termômetros registram 18°C de mínima e máxima de até 31°C.

O Inmet gerou um alerta de declínio de temperatura em todas as cidades de MS, inclusive o Norte e região do Pantanal.

Jornal Midiamax